Como Consultar o PIS Online Gratis 2016

Seu número do PIS também pode ser consultado pela internet. Conhecido como Programa de Integração Social, o mesmo tem por objetivo integrar o empregado ao setor privado, e por meio de um cadastro que isso é evidenciado. Ocorre que para comprovação desse vinculo o emprego precisa do número do PIS, o mesmo é cobrado em diferentes situações, e muitas delas é quando vai para um novo emprego.

Em várias ocasiões é necessário apresentar o numero do PIS por isso que volta e meia é grande o número de pessoas que precisam emitir o documento, mas não sabem como fazer isso, portanto, acabam procurando a Caixa. Mas pela internet tem como e o procedimento é muito mais simples e muito mais rápido.

Leia também: Pesquisa CNPJ

Importante que saibamos como usar esses recursos online por que eles facilitam muito o dia a dia e ainda permite uma economia de tempo, visto que não precisamos pegar filas nas agências. Aos poucos as pessoas vão aprendendo a usar esses recursos para facilitar o dia a dia, e aqui descreveremos o processo de emissão do documento que comprova a sua inscrição no PIS.

Aprenda Como Consultar PIS por que assim todas as vezes que você precisar desse documento você já sabe como emitir o mesmo de forma fácil e rápida. Um detalhe que é importante destacar é sobre a gratuidade da pesquisa online, pois muitas vezes algumas pessoas pensam que esse serviço é cobrado, mas na verdade não é.

Abaixo o passo a passo para você fazer sua consulta PIS:

  • Site Dataprev:
  • Clique na opção “Inscrição” que está localizada no canto esquerdo da página;
  • Vai abrir duas opções, clique em “Filiado”;
  • Depois de clicar na opção acima veja que o site gerou uma página com vários campos de preenchimento. Você precisa informar os dados obrigatórios, ou se preferir, pode preencher todos. É como se você fosse se cadastrar no PIS novamente, mas não é isso que vai ocorrer;
  • Ao validar os dados clicando no botão “Confirmar” o sistema automaticamente já gera um documento informando que você já é cadastrado no sistema;
  • Imprima o documento gerado por que ele é o seu comprovante do PIS. Nele vai constar o número do PIS e outros dados pessoais seu.

Essa consulta PIS/PASEP você pode realizar a qualquer momento e em qualquer lugar que você tenha acesso a internet. Sobre custos já foi mencionado que não existe, por isso sempre que precisar do documento faça a emissão pela internet.

Deixe um comentário